Notícias

16/04/2015 - 11:16

Resultado do Edital de Eventos de Psicologia será publicado dia 27 de abril

Comissão de avaliação do Edital de Eventos do CFP se reuniu nesta semana. Os projetos foram encaminhados para referendo da plenária da autarquia.

Resultado do Edital de Eventos de Psicologia será publicado dia 27 de abril

20150331-1-auxilio-financeiroA comissão de avaliação e julgamento do Edital CFP nº 001/2015, que concederá auxílio financeiro a eventos no âmbito da Psicologia, se reuniu nesta semana (13 e 14) para analisar os 116 projetos recebidos pela autarquia. As propostas ainda serão referendadas pela plenária do Conselho, que se reunirá entre os próximos dias 23 e 25 de abril. O resultado será publicado no site do CFP no dia 27.

O edital, publicado em fevereiro no Diário Oficial da União, apoia a organização e a realização de eventos técnico e/ou científicos, por meio de auxílio financeiro na compra de passagem aérea e/ou hospedagem e/ou impressão de material gráfico. Os eventos podem ter âmbito regional, nacional ou internacional e deverão ocorrer entre os dias 1º de agosto e 31 de dezembro de 2015.

Os projetos deveriam visar, ainda, o desenvolvimento, a consolidação e a valorização da Psicologia, bem como da classe profissional das (os) psicólogas (os), evidenciando junto à sociedade a relevância dessa ciência e das atividades técnico-profissionais da respectiva categoria.

Além das propostas enviadas, ao menos outros 107 psicólogos (as) se cadastraram no sistema, mas não chegaram a enviar os projetos.