Notícias

28/09/2017 - 17:05

SBNp promove XVI Congresso

Reabilitação Neuropsicológica da Saúde à Educação é o tema do evento, marcado para 17 e 18 de novembro, em São Paulo

SBNp promove XVI Congresso

A Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp) promove, dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo, o “XVI Congresso da Sociedade Brasileira: reabilitação neuropsicológica da saúde à educação”. O evento ocorrerá no campus Paraíso da Universidade Paulista (Unip).

A programação do evento, que pode ser acessada aqui, inclui diferentes temas, como inclusão escolar, avaliação e reabilitação neuropsicológica nos transtornos alimentares, políticas públicas para pessoas com deficiências, reabilitação neurocognitiva, memória, hidrocefalia e epilepsia. As inscrições podem ser feitas pela internet.

A SBNp, sociedade científica fundada em 1989, apoia e divulga qualquer iniciativa relacionada ao estudo das funções cognitivas humanas e seus distúrbios em pacientes lesionados cerebrais. Seus associados são médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas-ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos, linguistas, biólogos, professores e estudantes.

Em função das características do evento de 2017, com foco em reabilitação, a prova de certificação em Neuropsicologia não será aplicada. O exame foi transferido para o XVII Congresso da SBNp, previsto para 2018.

IV Fórum de Jovens Pesquisadores
O Fórum de Jovens Pesquisadores, realização da SBNp Jovem, foi marcada para 18 de novembro, de forma a estimular o debate científico, fomentar a publicação de trabalhos e contribuir para a formação de jovens pesquisadores. A instância é voltada para alunos de iniciação científica, de mestrado e de doutorado em Neuropsicologia e áreas afins. Veja o edital do IV Fórum de Jovens Pesquisadores.

Serviço
XVI Congresso Brasileiro da SBNp – “Reabilitação Neuropsicológica da Saúde à Educação”
Data: 17 e 18 de novembro
Local: Campus Paraíso, Universidade Paulista (Unip), São Paulo, SP