Notícias

16/06/2016 - 11:42

Seleção de pareceristas para Satepsi recebe inscrições até segunda-feira

Chamada pública foi lançada pelo CFP para compor banco de pareceristas do Sistema de Avaliação de Instrumentos Psicológicos

Seleção de pareceristas para Satepsi recebe inscrições até segunda-feira

Termina na segunda-feira (20) o prazo de inscrição para composição do banco de pareceristas ad hoc para o Sistema de Avaliação de Instrumentos Psicológicos (Satepsi).

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) abriu a chamada pública no dia 26 de maio, por meio do Edital CFP 6/2016.

Os (as) selecionados (as) avaliarão os instrumentos submetidos ao Satepsi, respeitando seus prazos legais e suas orientações normativas. Sua atuação será limitada a, no máximo, cinco instrumentos ao ano. Como contrapartida, o CFP irá conferir anualmente declaração ao (à) profissional com a informação de que ele (a) pertence ao banco de pareceristas ad hoc. Ainda haverá publicação da nominata total no site do Satepsi.

Os pré-requisitos da seleção são a posse de título de doutor reconhecido por instituição nacional qualificada; publicação técnico-científica contemplando constructos psicológicos, análise de itens; comprovação de evidências de validade e fidedignidade e/ou elaboração de normas de instrumentos psicológicos.

Saiba mais e se inscreva.