Notícias

11/09/2006 - 10:31

VI CNP – Congresso Nacional da Psicologia

O Sistema Conselhos promove, de 14 a 17 de junho de 2007,  o VI Congresso Nacional da Psicologia, VI CNP.

Instância máxima de deliberação da Psicologia brasileira, os CNP’s, que ocorrem a cada três anos, têm como objetivo construir um programa de participação efetiva da Psicologia na transformação da sociedade brasileira, ampliando a inserção social e a possibilidade de formular respostas para as necessidades sociais urgentes do Brasil.

O Congresso Nacional é um projeto amplo de debates que se inicia nas bases, próximo aos psicólogos, isto é, em suas cidades e seus respectivos Conselhos Regionais, sub-sedes ou seções. A partir do desenvolvimento das discussões, alguns representantes, chamados delegados, se encarregam de encaminhar proposições reunindo-se com os outros representantes. Portanto, psicólogo, fique atento: os eventos regionais vão começar. São os chamados Coreps.

Memória – o V Congresso Nacional da Psicologia aconteceu também em Brasília,  no ano de 2004, com o tema: Protagonismo Social da Psicologia: as urgências brasileiras e a construção de respostas da Psicologia às necessidades sociais.

Desta vez, o  CNP terá como tema “Do Discurso do Compromisso Social à Produção de Referências para a Prática: construindo o projeto coletivo da profissão”. O convite é para pensar o futuro da profissão e da ciência, a partir do trabalho cotidiano de cada um.

Participe! Procure o seu CRP e verifique a data do próximo compromisso!

Acompanhe o andamento do VI CNP pelo www.pol.org.br