Notícias

10/04/2007 - 9:45

Violência e Juventude é tema de debate no Dia de Mobilização contra a redução da Maioridade Penal

Hoje é o Dia Nacional de Mobilização contra a Redução da Maioridade Penal. O objetivo é chamar a atenção da sociedade brasileira e da mídia para a necessidade de implementação efetiva do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Para lembrar a data, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza debate, às 14h, sobre Violência e Juventude. A audiência pública é promovida em parceria com o Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Foram convidados, como expositores, a diretora executiva do Instituto Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (Ilanud), Karyna Sposato; o oficial de projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Mário Volpi; a secretária da Criança e do Adolescente do governo federal, Carmem Oliveira; a secretária nacional do Fórum DCA, Tiana Santo-Sé, e Fernando Silva, também do Fórum DCA.

Agência Brasil