VI SIMPOCRIME – Simpósio de Criminal Profiling e Análise Criminal Comportamental

VI SIMPOCRIME – Simpósio de Criminal Profiling e Análise Criminal Comportamental

Quem pode participar? Todos os interessados pelos temas abordados no evento, independente de formação acadêmica e área do conhecimento. *Idade mínima: 16 anos com autorização por escrito dos responsáveis.

Imagem:

  1. O Profiling Criminal é uma especialidade da criminologia aplicada à área forense que tem como objetivo analisar as evidências comportamentais encontradas na cena do crime contribuindo dessa forma no perfilamento criminal. As evidências comportamentais somadas aos vestígios forenses são os pilares científicos da investigação criminal.
  2. O evento se propõe demonstrar como atua esse profissional – o profiler – tanto na área pública como na área privada. Quais são as metodologias utilizadas e como as equipes multidisciplinares devem atuar para melhores e mais rápidos resultados numa investigação criminal ou num estudo comportamental contratado para empresas privadas.
  3. As palestras e os minicursos irão proporcionar maior conhecimento em relação ao funcionamento da mente humana, mais especificamente mentes criminosas.

Informações Gerais:

Inicio do evento: 29/06/2019 07:15

Fim do evento: 30/06/2019 17:50


E-mail: eventos@ipebj.com.br
Site: https://www.ipebj.com.br/evento/vi-simpocrime
Telefone: (16) 3043-5638
Endereço: Centro de Convenções Ribeirão Preto - Rua Bernardino de Campos, 999. Ribeirão Preto|SP