Campanha Nacional de Direitos Humanos

Podcast
Banner: Racismo é coisa da minha cabeça ou da sua? Uma campanha das comissões de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia

Abertura

Racismo: é coisa da minha cabeça ou da sua?

Descrição do episódio

Todo mês, um novo episódio pretende colocar em debate questões como racismo, branquitude, negritude, resistência indígena e quilombola, violência, família, gênero e sexualidade, deficiência, saúde mental, políticas públicas, entre outros temas. Produzidos pela Comissão de Direitos Humanos (CDH/CFP), os episódios pretendem dialogar com a categoria e a sociedade visando promover ampla reflexão acerca dessas questões.


Episódio 01

Questões étnico raciais no Brasil e na América Latina

#PensandoEstratégiadeSobrevivencia

Descrição do episódio

Neste 1º episódio, trouxemos como convidadas(os) a psicóloga Vanessa Terena (CRP 14/07450-9); o conselheiro do CFP, Robenilson Barreto (CRP 23/1663); e o indígena do território Tupinambá e Docente na Universidade Estadual Santa Cruz (UESC) e no Programa Pós-Graduação Ensino Relações Étnico Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia, Casé Angatu Xukuru Tupinambá. As(os) convidadas(os) debateram sobre as estratégias de sobrevivência do povo negro e indígena.


Episódio 02

Abordagens Clínicas e Negritude #abordagensclinicas

Descrição do episódio

O 2º episódio do Podcast que faz parte da campanha “Racismo é coisa da minha cabeça ou da sua?” está no ar. Neste episódio teremos como convidadas(os): Jeane Tavares, Isabela Souza Santos e Kwame Yonatan. A apresentação é de Cinthia Vilas Boas.


Episódio 03

Saúde Mental: População Negra, Indígena e Quilombola

Descrição do episódio

Neste episódio, teremos a participação de Maria Lucia Silva, Geni Núñez, Saulo Fernandes e Daniele Muniz. A apresentação é de Thaynara Sipredi.