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Ouvidoria do CFP

A ouvidoria recebe e encaminha manifestações diversas dos profissionais psicólogos, cidadãos, outras instituições, entidades e agentes públicos, quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo Conselho Federal de Psicologia como um todo.

Essas manifestações são recebidas e analisadas pelo setor responsável em conjunto com as áreas técnicas competentes.

Depois da mensagem ser examinada e respondida, a ouvidoria comunica o parecer ao manifestante.

É bom lembrar que a ouvidoria não trata de questões pendentes de decisão administrativa; não atua como instância decisória, nem possui competência de alterar as normativas existentes; não tem o poder de mandar fazer ou desfazer atos de gestão praticados no âmbito da organização; não substitui os canais regulares representados pela estrutura organizacional; e atende, preferencialmente, após consulta ao departamento habitual de relacionamento; e não atua com foco no imediatismo, sem avaliar a situação como um todo.

Clique aqui para enviar a sua manifestação para a Ouvidoria do CFP

Telefone: (61) 2109.0104