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Ouvidoria do CFP

A ouvidoria recebe e encaminha manifestações diversas dos profissionais psicólogos, cidadãos, outras instituições, entidades e agentes públicos, quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo Conselho Federal de Psicologia como um todo.

Essas manifestações são recebidas e analisadas pelo setor responsável em conjunto com as áreas técnicas competentes.

Depois da mensagem ser examinada e respondida, a ouvidoria comunica o parecer ao manifestante.

É bom lembrar que a ouvidoria não trata de questões pendentes de decisão administrativa; não atua como instância decisória, nem possui competência de alterar as normativas existentes; não tem o poder de mandar fazer ou desfazer atos de gestão praticados no âmbito da organização; não substitui os canais regulares representados pela estrutura organizacional; e atende, preferencialmente, após consulta ao departamento habitual de relacionamento; e não atua com foco no imediatismo, sem avaliar a situação como um todo.

A maneira mais rápida de entrar em contato com o CFP é preenchendo o formulário do Sei Ouvidora.

Confira outras formas de falar conosco:

  • por telefone, gratuitamente e de qualquer parte do país pelo 0800 642 0110
  • pessoalmente, na sede do CFP, em Brasília-DF (Setor de Autarquias Federais Sul, Quadra 2, Bloco B, CEP 70.070- 600)
  • por carta, para o endereço do CFP
  • por Fax (61 21090150)