Logotipos do CFP e CFESS

#DERRUBAVETO37

PELA DERRUBADA DO VETO AO PL QUE PREVÊ PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e diversas entidades da Psicologia e do Serviço Social estão na mobilização pela derrubada do veto nº 37/2019 da Presidência da República ao Projeto de Lei nº 3.688/2000, que dispõe sobre serviços de Psicologia e de Serviço Social nas Redes Públicas de Educação Básica.

O PL foi aprovado com ampla maioria da Câmara dos Deputados, no dia 12 de setembro. Agora, o Congresso Nacional tem o prazo constitucional de 30 dias corridos, a contar a partir do dia 9 e outubro, para que senadores e deputados analisem o veto em sessão conjunta.

A Psicologia e o Serviço Social dispõem de conhecimentos para atuar nas relações escolares, em conjunto com equipes multidisciplinares, auxiliando na promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, da apropriação dos conteúdos escolares e no enfrentamento aos problemas e desafios do cotidiano escolar, além do enfrentamento à violência no ambiente escolar.

Faça parte dessa mobilização! Envie mensagem aos parlamentares do seu estado pedindo que votem pela DERRUBADA DO VETO Nº 37/2019.

COMPARTILHE A MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Utilize a #DERRUBAVETO37

Twittar Compartilhar Compartilhar