Notícias

21/07/2016 - 18:32

Chapas discutem propostas em debate aberto a participação

Você pode mandar perguntas para atividade com transmissão online, que terá representantes das quatro chapas que disputam gestão 2017-2019 do CFP

Chapas discutem propostas em debate aberto a participação

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizará o primeiro debate online da história da Consulta Nacional para a autarquia. A atividade, com transmissão ao vivo às 19 horas do dia 8 de agosto, terá a participação das quatro chapas inscritas para a gestão 2017-2019 e está aberta para envio de perguntas das (os) psicólogas (os).

É possível enviar sua pergunta até 2 de agosto, por e-mail, para a Comissão Eleitoral Especial (eleicoes2016@cfp.org.br). O recebimento se encerra às 23h59. As questões devem estar relacionadas a um dos três eixos de deliberações do 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP), identificadas pelo nome completo e pelo CRP da (o) psicóloga (o). O Caderno de Deliberações pode ser consultado aqui. O documento deve nortear as próximas gestões da autarquia federal e dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).

O limite de texto para cada pergunta são 300 caracteres (incluindo pontuação e espaços). O debate será transmitido no canal do CFP no YouTube.

Sobre as chapas

Estão inscritas: Chapa 21 – “Renovação da Psicologia”; Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão”; Chapa 23 – “Cuidar da Profissão: avançar a Psicologia com ética e cidadania”; e Chapa 24 – “Psicólogos em Ação”. Conheça as (os) integrantes e propostas, e saiba mais informações sobre a Consulta Nacional, nesta página.

As informações sobre as chapas e candidatas (os) inscritas para os CRPs, bem como a respectiva plataforma, estão no site do processo eleitoral.

As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia serão realizadas de 24 a 27 de agosto. O voto das (os) psicólogas (os) definirá as chapas responsáveis por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos.

Sobre a votação

É preciso estar com as informações em dia para votar. As (os) profissionais que ainda não atualizaram seus dados pessoais podem fazer isso até 4 de agosto pela internet ou diretamente em seu Conselho Regional.

Um vídeo publicado pelo CFP explica passo a passo como usar o site das eleições do Sistema e participar das votações.

Ao acessar o site das eleições, a (o) psicóloga (o) deve escolher o seu Regional e verificar se está apta (o) a votar, na área “Colégio Eleitoral”. No site constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento (por telefone ou online), documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário.

Matéria alterada para atualização do prazo para envio de perguntas, que foi prorrogado