Notícias

22/03/2016 - 13:54

Eleições 2016 Sistema Conselhos

CFP realiza encontro nacional com presidentes das Comissões Regionais Eleitorais

Eleições 2016 Sistema Conselhos

Em obediência ao disposto no Regimento Eleitoral/2015, nos dias 18 e 19 de março as duas comissões eleitorais (Especial e Regular), realizaram, na sede da Autarquia em Brasília, o Encontro Nacional com os presidentes das Comissões Regionais Eleitorais que acompanharão o processo eleitoral do Sistema Conselhos de Psicologia em agosto deste ano.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral Regular e conselheira do CFP Nádia Maria Dourado Rocha, o evento teve como objetivo apresentar o encaminhamento para a realização do pleito eleitoral deste ano, bem como orientar as ações das CREs, função precípua da Comissão Regional Regular.

A conselheira do CFP informou ainda que o encontro incluiu a apresentação das empresas Security Labs Serviços de Desenvolvimento e Licenciamento de Programas Ltda e Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico, responsáveis, respectivamente, pela auditoria do sistema eleitoral e pela elaboração do referido sistema. Além destes, Fernando de Pinho Barreira, consultor externo, contratado por solicitação da APAF (Assembleia das Políticas da Administração e das Finanças) a fim de aumentar a segurança do processo eleitoral para os integrantes da Comissão Eleitoral Regular e Comissão Eleitoral Especial. Na oportunidade, a Scytl também apresentou protótipo da página de votação.