Fala Psicólogo

CFP lança seção “Fala, Psicólog@” na Internet 

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) lançou em seu site a seção “Fala, Psicólog@”. O espaço já faz parte das edições do Jornal do Federal, em que a autarquia sorteia, a cada edição, um(a) profissional de cada região do país para contar, em entrevista, suas experiências de trabalho. Os relatos que não forem contemplados nas edições impressas do jornal têm suas experiências publicadas nesta seção.

Para participar, antes de cada edição do Jornal do Federal, o profissional deve enviar um breve relato de sua experiência profissional, bem como fotos de sua atuação. As experiências podem ser enviadas para o e-mail jornaldofederal@cfp.org.br, ou via mensagem inbox em nossa fanpage no Facebook https://www.facebook.com/conselhofederaldePsicologia. Nesse espaço, também foram publicadas experiências de outras (o) psicólogas sulistas. Clique aqui e confira.

É possível optar por uma entrevista pingue-pongue, a partir de perguntas formuladas pela Assessoria de Comunicação do Conselho, ou enviar um texto de sua autoria, com, no máximo, 4.620 caracteres. A Assessoria de Comunicação do CFP ficará responsável pela avaliação e edição dos textos recebidos. Não se esqueça de encaminhar fotos suas e do seu ambiente de atuação profissional! 

Edição 112 e site 

A edição 112 do Jornal do Federal, enviada para psicólogos (as) de todo o país, apresenta experiência profissional da Região Sul: contempla a experiência de uma profissional da região Sul, Joseane Oliveira Luz: https://site.cfp.org.br/publicacao/112/

Para o vice-presidente do CFP, Rogério Oliveira, o “Fala, Psicólog@” é uma ferramenta importante para que se conheçam diversas experiências e condições de trabalho de profissionais de todo o Brasil. “Como o nosso país tem diferentes regiões e situações, e os profissionais atuam em áreas diversas, é fundamental para o Conselho e para o conjunto da categoria conhecer o que os produzem, bem como suas perspectivas e dificuldades”, ressaltou.

A próxima edição do “Fala, Psicólog@” apresentará a rotina de um(a) profissional da Região-Sudeste. Fique atent@!