Notícias

29/10/2014 - 13:29

PL das 30 horas: sanciona, Dilma!

Participe da mobilização em redes para pressionar pela aprovação do projeto de lei que reduz a carga horária dos profissionais psicólogos sem redução salarial

PL das 30 horas: sanciona, Dilma!

30h-sanciona-DilmaO Projeto de Lei 3338/2008, que estabelece a carga horária de psicólogos (as) em 30 horas semanais sem redução salarial, foi assinado nesta terça, 28 de outubro, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e encaminhado à sanção presidencial. A partir desta data, a Presidência da República terá o prazo de 15 dias úteis para sancionar o projeto integralmente, com vetos parcial ou total. Decorrido este período, o silêncio da governante valerá como sanção tácita do PL.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) continua a campanha pela aprovação do PL, agora com uma mobilização intensa nas redes para pressionar a presidenta da República, Dilma Rousseff, a sancionar integralmente o projeto. Participe e convide seus amigos e colegas profissionais a ingressarem na luta por uma jornada digna de trabalho para os psicólogos e psicólogas.

Durante todo esse período, compartilhe informações sobre o PL das 30 horas sempre com as hashtags #SancionaDilma e #30hPsicologia e participe do Tuitaço e Compartilhaço que o CFP promoverá nos próximos dias. Você poderá, ainda, mudar a capa de seu perfil e usar um avatar com foto de apoio ao projeto. Além disso, o CFP disponibilizou uma carta de pedido de aprovação do projeto em seu site para que você encaminhe à Casa Civil um e-mail de apoio ao PL. Fique atento ao site e redes sociais do CFP para mais informações.

Além das ações em rede, o Conselho Federal de Psicologia, em parceria com o movimento sindical da Psicologia (Fenapsi e Sindicatos Regionais), estão trabalhando firmemente na articulação junto à Casa Civil e à Secretaria de Relações Institucionais para a aprovação do PL.

Baixe a imagem para capa de Facebook (clique no botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar imagem como”):

Baixe a capa #sancionadilma para o perfil de seu Facebook