[PLANTÃO ONLINE – ATO MÉDICO]
“Sem os vetos, não há como sustentar o SUS. Não se pode tolher as profissões de exercerem suas atividades. Isso oneraria ainda mais a saúde pública brasileira” disse o deputado Severino Ninho (PSB/PE).
——————————————————————————————————————–
[PLANTÃO ONLINE – ATO MÉDICO]
” A presidente Dilma apresentou os vetos com base em argumentos técnicos e jurídicos, pensando na saúde como política de estado. A presidente não defendeu nenhuma profissão, e sim o Sistema Único de Saúde (SUS) e o acesso da população aos serviços público e privado de saúde”.
“Nós, profissionais da saúde, estamos aqui pelo trabalho coletivo das equipes multiprofissionais, pela autonomia de suas atuações, pelo direito aos diagnósticos e prescrições terapêuticas”.
Ivone cabral – Coordenadora Nacional da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde
—————————————————————————————————————–
[PLANTÃO ONLINE – ATO MÉDICO]
“Sabemos o valor de cada categoria na área da saúde, pois nenhuma profissão é dona dessa área”, ressaltou o psicólogo e especialista em saúde pública da SPPS, Rafael Marmo.
—————————————————————————————————————–
[PLANTÃO ONLINE – ATO MÉDICO]
“Estamos com o veto da presidente Dilma Rousseff e vamos votar com ela”, afirmou o deputado João Paulo Lima (PT-PE).
——————————————————————————————————————
[PLANTÃO ONLINE – ATO MÉDICO]
“A derrubada dos vetos hierarquiza uma profissão. Temos que reconhecer que diversos profissionais são igualmente fundamentais para a saúde do povo brasileiro e do Sistema Único de Saúde, que precisa ser valorizado”, enfatizou a deputada Érika Kokay (PT-DF).
——————————————————————————————————————
[PLANTÃO ONLINE – ATO MÉDICO]
Líderes partidários da Câmara se reuniram na tarde desta terça-feira (20) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para solicitar que a Lei nº 12.834/2013, conhecida como Ato Médico, seja votada hoje. Atualmente, quatro projetos trancam a pauta do Congresso Nacional e o Ato Médico está entre eles. A informação é do deputado Ivan Valente (PSOL-SP). Para ele, muitos deputados estão sensibilizados com a manutenção dos vetos e acreditam que a escolha do voto deve levar em conta a defesa da saúde pública no País. Até agora, PT e PSB sinalizaram a manutenção dos vetos. PMDB e PR estão decidindo agora.
——————————————————————————————————————–
O CFP está de olho na votação da Lei do Ato Médico, prevista para esta terça-feira (20). Ao longo desta tarde daremos informações em tempo real sobre as mobilizações que acontecem em Brasília em defesa dos vetos presidenciais à matéria, e também sobre o andamento da votação no Congresso Nacional.
Começou na segunda-feira (19/8), às 18 horas, uma vigília que se estenderá até a votação dos vetos da Presidência da República, prevista para ESTA terça-feira (20/8). Caravanas de ônibus de seis Conselhos Regionais estão participando das atividades nesses dois dias.
A vigília faz parte das mobilizações organizadas pelas profissões de Saúde que pedem ao Congresso a manutenção dos vetos à Lei do Ato Médico, pelo Congresso Nacional.
Participe!
Divulgue pelas redes sociais #mantenhamoveto.