Notícias

07/07/2016 - 18:07

São Paulo recebe seminário de Psicologia do Trânsito

Estão abertas as inscrições para evento na capital paulista, no dia 29, que dá continuidade a série do CFP

São Paulo recebe seminário de Psicologia do Trânsito

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Psicologia do Trânsito: Possibilidades e Desafios de Atuação”, que será realizado em São Paulo, no dia 29, pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O evento, promovido pela Comissão de Psicologia do Trânsito da autarquia, tem como objetivo apresentar essa área de atuação profissional e qualificar a atividade de Avaliação Psicológica para Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A atividade, gratuita, é dirigida às (aos) profissionais de Psicologia, mas está aberta a estudantes, agentes de trânsito e demais interessadas (os). É possível conferir o programa e se inscrever neste endereço.

O Seminário se compõe de palestras sobre possibilidades e desafios de atuação da (o) psicóloga (o) do trânsito, sobre experiências desses profissionais na área e sobre a avaliação psicológica como exigência legal. Além de integrantes da Comissão do CFP, está prevista a participação do presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires; da professora Alessandra Bianchi, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e do psicólogo Hugo Rezende, da Divisão de Ensino da Secretaria de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais (PR). O outro palestrante será o professor Hartmut Gunther, da Universidade de Brasília (UnB).

Este é o segundo de uma série de encontros em capitais do país. O anterior foi realizado em Belo Horizonte. Os seminários serão espaços de participação das (os) psicólogas (os) do trânsito nos trabalhos da Comissão, com o objetivo, ainda, de proporcionar oportunidades de desenvolvimento e capacitação profissional. O próximo será em Palmas, em 18 de agosto, e os seguintes, em Curitiba e Fortaleza.

Serviço
Seminário “Psicologia do Trânsito: Possibilidades e Desafios de Atuação”
Data: 29/07/2016
Local: Auditório do Detran/SP – Rua João Brícola, 32, 4º andar, Centro – São Paulo (SP)
Inscrições: http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/transito/2016/sp

Texto alterado para atualização do endereço (mesmo prédio, outra entrada)