Notícias

11/01/2008 - 15:54

3º Festival da Loucura de Barbacena

Com o objetivo de promover a inclusão social por meio da cultura e a celebração das diferenças, o 3º Festival da Loucura de Barbacena (MG) será promovido, entre os dias 3 e 6 de abril, pela Empresa Municipal de Turismo da cidade, a CENATUR. São esperadas mais de 50 mil pessoas para os quatro dias de festival. A edição deste ano debate o tema “A loucura em diversos ramos” com palestras e seminários sobre artes plásticas, literatura, futebol e drogas.

O evento é gratuito e conta com diversas atividades socioculturais como o show do cantor Marcelo D2, marcado para o primeiro dia. Em seguida, Barbacena recebe a cantora Pity (4 de abril), as bandas Luxúria e Manacá (5 de abril) e, para encerrar, o festival apresenta o cover do Cazuza, no dia 6. As atividades acontecem na Praça da Estação, situada no centro da cidade.

O 3º Festival da Loucura de Barbacena conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, a FHEMIG. O público poderá conferir outros programas como cinema, teatro, exposições de artes plásticas e trabalhos feitos por pessoas com transtorno mental. A grade horária das palestras ainda não foi divulgada.