11° Curso: Avaliação Psicológica Infantil (crianças e adolescentes)
Imagem:

Conteúdo:
Introdução – Conceitos e Definições – Avaliação Psicológica x Psicodiagnóstico?
Introdução a Avaliação psicológica infantil ( crianças e adolescentes)
O processo de avaliação psicológica - Passos do Processo de Avaliação Psicológica
Dimensões da Avaliação Psicológica
Principais Técnicas de Avaliação Psicológica
Avaliação Psicológica no contexto atual
Seleção e utilização de instrumentos psicológicos.
Principais resoluções do CFP sobre avaliação psicológica e questões éticas
Entrevista inicial e Anamnese (com a criança /adolescente/pais e/ou cuidadores) ( modelos de entrevista editável em word)
Principais instrumentos de Avaliação da Inteligência: TDRI, RAVEN, Columbia, WISC-IV
WISC IV- Escala de Inteligência Wechsler para crianças
Principais instrumentos de avaliação da atenção e memória: D2-R, TAVIS-IV; FDT; Figuras Complexas de Rey
Principais instrumentos de avaliação da personalidade e aspectos emocionais e comportamentais:
Teste das Pirâmides coloridas de Pfister
Escalas de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Escalas clínicas de Depressão e Ansiedade
Vineland-3 ( TEA, TDAH etc)
SRS-2 (TEA)
A utilização de Fontes complementares na avaliação psicológica: Baralhos diversos, família terapêutica; Terapia infantil; eu na escola; livros;
Interpretação dos resultados, raciocínio clínico (interpretação qualitativa e quantitativa)
Estudo de caso
Elaboração do laudo psicológico ( será disponibilizado modelo de laudo psicológico e Atestado Psicológico editável em word)
Entrevista devolutiva.
Materiais livres complementares serão enviados por e-mail: entrevistas, escalas de Autismo, TDAH, depressão ansiedade etc.
Informações Gerais:
Inicio do evento: 24/01/2024 19:00
Fim do evento: 20/03/2024 21:30
E-mail: roberta@nucleomedicopsicologico.com.br
Site: https://www.nucleomedicopsicologico.com.br/home
Telefone: (51) 99964-4919
Endereço: AV. Assis Brasil, 3532 - sala 515/ Prédio comercial do Lindóa Shopping