I JORNADA DE TERAPIA COGNITIVA-COMPORTAMENTAL: Tratando Pacientes da Vida Real

I JORNADA DE TERAPIA COGNITIVA-COMPORTAMENTAL: Tratando Pacientes da Vida Real

Imagem:

  1. A Clínica Ethos, de Porto Alegre e o Espaço Konsenti, de Curitiba, buscam promover o avanço do conhecimento profissional no campo da psicoterapia cognitivo-comportamental.
  2. Tendo como foco este objetivo, será realizada a I Jornada de Terapia Cognitivo-Comportamental Ethos-Konsenti, reunindo profissionais da área com ampla experiência em prática clínica e terá como tema principal o tratamento de pacientes “da vida real”.
  3. Sabemos que a terapia cognitivo-comportamental é baseada em evidências, porém, percebe-se que muitos terapeutas encontram dificuldades em aplicar os protocolos na prática clínica e, por vezes, possuem preconceitos relacionados ao uso dos mesmos. Para além dos protocolos, constata-se que a presença de comorbidades é bastante comum no atendimento clínico, tornando difícil para os terapeutas decidirem quais sintomas abordarem inicialmente no tratamento.
  4. Com base nesses pontos, a I Jornada de TCC Ethos-Konsenti: Tratando Pacientes da Vida Real discutirá esses aspectos da prática clínica através de casos reais trazidos por terapeutas experientes, abordando temas que são tratados na formação dos terapeutas cognitivos do Brasil de maneira incipiente, tais como: aliança terapêutica, transferência, contratransferência, auto revelação, entre outros.

Informações Gerais:

Inicio do evento: 09/11/2018 09:00

Fim do evento: 10/11/2018 19:20


E-mail: contatojornada2018@gmail.com
Site: https://www.espacokonsenti.com.br/artigos/apresentacao
Telefone: (41) 3117-4546
Endereço: PUC-PR - R. Imac. Conceição, 1155 - Prado Velho, Curitiba - PR