Psicologia do Esporte

Psicologia do Esporte

Superação é um conceito importante no esporte que lida cotidianamente com este tema. Por este viés vamos compreender como a Psicologia pode ser usada nos processos de superação e o papel fundamental da prática esportiva no enfrentamento das barreiras e desafios impostos aos seres humanos.

  1. Dentre as atividades que acontecerão este ano na Fundação Casa de Rui Barbosa, consta o ciclo de palestras Esporte e Educação, tendo como abordagem as diferentes dimensões que perpassam estes conceitos. O mesmo contará com uma palestra por mês, e o público alvo está concentrado nos estudantes dos níveis fundamental e médio.
  2. :: IV Palestra: Psicologia do Esporte
  3. Superação é um conceito importante no esporte que lida cotidianamente com este tema. Por este viés vamos compreender como a Psicologia pode ser usada nos processos de superação e o papel fundamental da prática esportiva no enfrentamento das barreiras e desafios impostos aos seres humanos.
  4. Adriana Amaral (bacharel em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; mestre em Psicologia Social e doutoranda em Psicologia Social. Entre outras atividades, atua como psicóloga clínica e do esporte no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes/CEFAN / Marinha do Brasil. Foi colaboradora do Conselho Regional de Psicologia 5ª Região nas áreas de Título de Especialista e Psicologia do Esporte /2005 a 2011. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em história da psicologia, psicologia clínica, psicologia do esporte, psicologia social).
  5. Inscrição prévia: museu@rb.gov.br ou 3289-8683

Informações Gerais:

Inicio do evento: 30/06/2016 14:00

Fim do evento: 30/06/2016 16:30


E-mail: museu@rb.gov.br
Site: http://www.casaruibarbosa.gov.br/interna.php?ID_S=164&ID_M=3546
Telefone: (21) 3289-8683
Endereço: Rua São Clemente, 134 – Botafogo – RJ