
É com profundo pesar que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) lamenta o falecimento do psicólogo João Bosco de Assis Rocha, ocorrido na segunda-feira, 11 de agosto.
Mestre e doutor em Teoria e Pesquisa do Comportamento, João Bosco foi professor da primeira turma do curso de Psicologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) e atuou como presidente do Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região – CRP 10 (PA/AP).
Foi conselheiro no XI Plenário do Conselho Federal de Psicologia (1998–2001) e agraciado com o Prêmio Darcy França, em reconhecimento à sua valiosa contribuição para o fortalecimento e a valorização da Psicologia.
Autor do programa De Volta ao Volante, voltado a pessoas habilitadas que enfrentavam dificuldades para dirigir veículos automotivos, João Bosco tornou-se referência nacional na área da Psicologia do Trânsito, com uma trajetória marcada pela dedicação e excelência profissional.
O CFP expressa suas condolências à família, colegas de trabalho e amigas(os), reafirmando o legado e as contribuições de João Bosco à Psicologia brasileira.