Confira AQUI o Manifesto Nacional do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Saúde (Fentas) pela manutenção do veto parcial da presidenta Dilma Rousseff à Lei nº 12842, de 10 de julho de 2013, conhecida por Ato Médico, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da medicina. O documento é endereçado ao Congresso Nacional, que deve deliberar sobre os vetos da presidenta no dia 20 de agosto.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) é um dos integrantes do Fentas e, desde 2012, possui cadeira de titular no Fórum.
O texto do manifesto cita os problemas da proposição, como os impactos que sua aprovação pode causar na saúde da população brasileira e nos avanços do Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive na atuação multiprofissional e integral à sociedade.
Até o dia 26 de julho, 60 entidades nacionais que integram o Fentas já haviam aderido ao manifesto. Novas adesões devem ser encaminhadas ao email fentas.secretaria@gmail.com .
Outras ações
O CFP também criou uma ferramenta de envio de manifesto aos parlamentares em defesa do veto (para enviar, clique aqui ). Está sendo divulgada, ainda, a Petição Pública 100 mil pela Saúde, que já conta com quase 8 mil assinaturas. Ajude a chegar aos 100 mil, assine aqui.
Participe!
Use a hashtag #mantenhamoveto