Notícias

15/01/2014 - 13:48

Nota de pesar

CFP lamenta a morte da psicóloga Oraida Machado

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) comunica, com pesar, o falecimento de Oraida Maria Machado de Abreu, que ocorreu na terça-feira (14). A psicóloga, que tinha 65 anos, deixa dois filhos. Seu velório será realizado nesta quarta-feira (15), em Goiânia (GO), cidade onde tinha casa e parentes.

Até os dias atuais, Oraida coordenava a área de Disseminação de Informações do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra, na Fundação Cultural Palmares, em Brasília.

A psicóloga se graduou em 1973, pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro (RJ) e fez mestrado em Ciências Ambientais e Saúde  na Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Especializou-se ainda em Psicodrama Terapêutico, na Sociedade Goiana de Psicodrama, e em Saúde Pública na Fundação Oswaldo Cruz.

Oraida tinha vasta experiência na área de Psicologia, com ênfase em Papéis e Estruturas Sociais e no Indivíduo, atuando principalmente nos seguintes temas: cidadania, políticas públicas, saúde mental e políticas públicas de promoção da igualdade racial.

Pelos seus trabalhos prestados e avanços para a profissão, a Psicologia brasileira lamenta a perda desta grande profissional.

Serviço:

Velório:  15/01 – Sala de Velórios II – Funerária Paz Universal – Avenida Castello Branco – Goiânia (GO), a partir das 17h30

Sepultamento: 16/01 – às 15h