Transmissão acontecerá ao vivo, no dia 2 de abril, a partir das 13 horas
No mês que o golpe militar de 1964 completa 50 anos, o CFP irá promover um debate on-line, no dia 2 de abril, às 13h, para discutir a posição da Psicologia em relação ao período da ditadura militar e suas repercussões no passado, no presente e no futuro da nossa nação.
Com o tema “Do Golpe de 1964 à Democracia: em busca das verdades e dos sujeitos”, a discussão buscará fazer uma análise das consequências e dos impactos que a ruptura no processo democrático trouxe para a subjetividade das pessoas e para a organização política e social do Brasil.
Participarão do debate a presidente do CFP, Mariza Borges, que atuará como moderadora; a deputada Erika Kokay (PT-DF) e a psicóloga, integrante do Coletivo Ampliado do CFP e coordenadora da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFP, Vera Paiva.
O tema do evento será debatido sob o enfoque dos direitos humanos, passando pela presença das religiões nas decisões do Estado até as experiências atuais, como as Clínicas do Testemunho, que promovem a formação de núcleos de apoio e atenção psicológica aos afetados pela violência.
Participe e divulgue!
Será possível enviar perguntas durante os debates, que serão respondidas em tempo real.
Serviço
Debate Online: Do Golpe de 1964 à Democracia: em busca das verdades e dos sujeitos
Data: 02/04/2014
Horário: 13h
Acesso: www.cfp.org.br