O Conselho Federal de Psicologia (CFP) garantiu vaga, nesta quinta-feira (23/5), como suplente no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O colaborador do CFP, Leovane Gregório, será o representante do Conselho para o próximo triênio . O resultado foi divulgado durante as eleições dos próximos integrantes do CNAS, em Brasília, que contou com a participação de 18 entidades no segmento Trabalhadores, sendo 13 delas candidatas às eleições para as seis vagas de titulares e suplentes.
O CFP irá assumir a terceira suplência no colegiado, no segmento Trabalhadores. Também como suplentes, foram eleitos a Federação Nacional dos Assistentes Sociais e o Conselho Federal de Serviço Social. No mesmo segmento, como titulares, foram eleitos representantes da Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes Religiosas e Filantrópicas, da Associação Brasileira de Educadores de Deficientes Visuais e P da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
No total, foram nove titulares, divididos pelos três segmentos representados – usuários, trabalhadores do Suas e entidades – e nove suplentes.Eles tomarão posse no dia 5 de junho e terão mandato de dois anos.
Segundo Leovane Gregório, o CFP irá contribuir de forma relevante para a construção de um novo período de formulações políticas e melhorias do controle social nos próximos três anos.
Neste final de semana, Leovane ainda esteve presente no Fórum Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS) para discutir políticas sobre o tema. Também teve início nesta segunda-feira (26), o I Seminário Nacional da Gestão do Trabalho e Educação Permanente do SUAS, que contará com a participação do vice-presidente do CFP, Rogério Oliveira. O evento está ocorrendo em Brasília (DF), até amanhã (27).
Com informações do Blog do CNAS