A Comissão de Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia (CFP) se reuniu nos dias 22 e 23 de janeiro, na sede da Autarquia, para discutir as ações do colegiado para 2015, bem como procedimentos a serem tomados.
Entre os temas, foram debatidos: a apreciação dos testes psicológicos, discussão acerca das condições e requisitos para uso profissional dos testes psicológicos, deliberações sobre ações em relação aos processos do Satepsi (formas de submissão e processos de aprimoramento da ferramenta), deliberações sobre aspectos relacionados à Avaliação Psicológica no contexto do trânsito, a Avaliação Psicológica para concursos públicos e Avaliação Psicológica nas instituições de Justiça.
O conselheiro do CFP João Carlos Alchieri, coordenador do colegiado, destacou a discussão dos relatórios de instrumentos para serem apreciados e encaminhados à plenária. Segundo ele, eles evidenciam alguns instrumentos ainda com condições a serem melhoradas para o uso profissional. “A necessidade de alterações e melhorias sobre a estrutura dos testes e sua descrição teórica, bem com aspectos normativos”, reforçou.