A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (25/03), às 13 h, no plenário 9 do Anexo II daquela Casa, audiência pública para discutir o Plano de Trabalho deste colegiado para 2015. A iniciativa é da Plataforma de Direitos Humanos Dhesca Brasil, nos mesmos moldes do que ocorreu em 2014, quando mais de 30 organizações, redes e movimentos puderam fazer uso da palavra, pautando a agenda da CDHM.
A entidade diz que, em tese, a proposta visa avaliar o cenário e colher subsídios para as atividades da CDHM. A audiência será aberta ao público, com a possibilidade de fala para as mais diversas organizações.
Também é destacado pela Dhesca Brasil que “é um momento importantíssimo para apresentarmos nossas demandas e fortalecer o posicionamento em defesa dos direitos humanos, gostaríamos de informar que a Plataforma já solicitou inscrição de fala, porém é fundamental contar com a presença das mais diversas organizações, redes e movimentos sociais que tenham na agenda a promoção dos Direitos Humanos”. A entidade aponta, ainda, que é importante garantir muitos representantes nessa atividade, pois, segundo ela, grupos conservadores também estão se articulando.