Livros

Psicologia e direitos humanos: Educação inclusiva – Direitos humanos na escola

Este livro reúne contribuições, da Psicologia, sobre a educação inclusiva e os Direitos Humanos na escola.

Adriana Marcondes Machado
Alfredo José da Veiga Neto
Marisa Maria Brito da Justa Neves
Marcus Vinícius de Oliveira Silva
Rosângela Gavioli Prieto
Wagner Ranña
Evanir Abenhaim

Informações:

http://www.casadopsicologo.com.br

Breve resumo da obra
Este livro reúne contribuições, da Psicologia, sobre a educação inclusiva e os Direitos Humanos na escola. Os textos trazem reflexões, históricos e experiências práticas relacionados ao assunto. Os autores mostram que, nos últimos anos, a inscrição do tema do direito à educação inclusiva para os “portadores de necessidades especiais” converteu-se em elemento quase consensual entre os especialistas da área, tornando-se de grande importância para a expansão dos Direitos Humanos. O livro traz ainda a “Declaração de Salamanca: sobre princípios, política e prática em educação especial” e o texto da Campanha Nacional de Direitos Humanos das Comissões de DH do Sistema Conselhos de Psicologia.