Notícias

15/05/2015 - 19:33

Membros da PSIPLP debatem Psicologia em países de língua portuguesa

Países de língua portuguesa e a Psicologia: grupo fez análise dos últimos seis anos em que se reúnem em torno de uma federação, seus desafios e objetivos

Membros da PSIPLP debatem Psicologia em países de língua portuguesa

Aconteceu nesta sexta-feira (15) o encontro de representantes de entidades da Psicologia em países de língua portuguesa.  O grupo fez uma análise dos últimos seis anos em que se reúnem em torno de uma federação, os desafios e os objetivos a serem traçados na mesa de debate “PSIPLP – Federação das Associações de Psicológos dos 11063938_966145536750638_4678462417971106922_nPaíses de Língua Portuguesa: um intercâmbio para a cooperação técnica”, que teve inicio às 17h20.

Logo após uma breve apresentação dos profissionais que compuseram a mesa, o evento foi aberto às intervenções da platéia, também formada por psicólogos e estudantes de Psicologia de países de língua portuguesa. Os temas discutidos com o público passaram pela necessidade de fortalecer a Federação e a inclusão de outros países até a constatação de que há mais mulheres na profissão em todos os países membros. Também foi feita uma observação de que é preciso aprofundar os estudos da realidade da categoria em todos esses locais, buscando transformar a instituição em um facilitador na comunicação entre pesquisadores de cada um desses países.

Formaram a mesa o vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia, Rogério de Oliveira, os presidentes da Ordem dos Psicólogos de Portugual, Telmo Mourinho Batista, da Ordem dos Psicólogos de Angola, Carlos Zassala, da Ordem dos Psicólogos de Cabo Verde, Zaida Morais, e da Ordem dos Psicólogos de Moçambique, Rosalina Siuéia.

Confira mais no vídeo abaixo: