A Comissão Nacional de Psicologia na Formação (Confor) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) esteve reunida na última sexta-feira (21). O grupo discutiu temas relacionados a pedidos e análises do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), dos cursos de graduação em Psicologia brasileiros e a plataforma do e-MEC, do Concurso de Especialistas e sobre a regulamentação da Educação àDistância (EAD). Além desses tópicos foi tratada a representação do CFP para para o congresso da SBPH, em São Paulo.
Também esteve na pauta de discussão sobre verificação de prazos, acompanhamentos , renovações e credenciamento de cursos, além de esclarecimentos sobre a participação das entidades envolvidas no X Concurso de Provas e Título para Concessão do Titulo de Especialista em Psicologia.
Participaram da reunião da comissão Raquel Guzzo (PUC Campinas), Claisy Maria Marinho de Araujo (UnB) e os conselheiros Jefferson Bernardes, Meire Viana e Barbara Conte.
Entre encaminhamentos e temas definidos para o próximo encontro do grupo estão um debate sobre o perfil profissional, a revisão do fluxo de acompanhamento de abertura, reconhecimento e renovação do curso de Psicologia e a articulação de reuniões no Ministério da Educação (MEC), Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNS) e Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).