Já estão disponíveis três novos módulos do curso de “Ética profissional” do OrientaPsi, plataforma interativa lançada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) em comemoração à regulamentação da Psicologia brasileira, que completou 53 anos, no último dia 27 de agosto.
Os novos módulos são “Divulgação e Publicidade dos Serviços Psicológicos”, “Relações com Instituições e Condições de trabalho” e “Atividades Privativas e Qualidade Técnica”.
No último dia 28, foram disponibilizados na plataforma outros três módulos do curso, que conta com 12: “Sigilo Profissional”, “Atendimento à Criança e ao Adolescente” e “Registro Documental e Guarda de Documentos”. E no dia 21, os três primeiros: “O que é ética profissional?”, “Princípios Fundamentais do Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP)” e “Responsabilidades do Psicólogo”.
Para a próxima semana, está prevista a liberação dos módulos restantes, que são “Compartilhamento de Informações e interrupção do acompanhamento”, “Remuneração” e “Outros tópicos”.
Plataforma interativa
O OrientaPsi foi desenvolvido para ser um espaço de debates e expressão das opiniões da categoria. Pesquisas, estatísticas, publicações, grupos de discussão, cursos online e uma rede social própria para profissionais da Psicologia estão entre as funcionalidades oferecidas pelo OrientaPsi, que já pode ser acessado em sua versão beta por psicólogos (as) cadastrados no Sistema Conselhos, por meio de seu CPF e verificação de dados.
Os cursos exclusivos do OrientaPsi são oferecidos pelo Conselho e parceiros por meio de metodologia e-learning, abordando temas diversificados sobre Psicologia e todos divididos em módulos multimídia. Acesse gratuitamente e cadastre-se utilizando o seu CRP >>http://orientapsi.cfp.org.br/