Curso “REDAÇÃO TÉCNICA PARA PSICÓLOGOS E ESTUDANTES”

Curso “REDAÇÃO TÉCNICA PARA PSICÓLOGOS E ESTUDANTES”

O curso abordará de maneira teórica e com exercícios práticos a elaboração dos documentos produzidos pelo psicólogo, tais como: laudos, pareceres, atestados, declarações, monografias e artigos. Propomos desmistificar e esclarecer ideias como geração espontânea, inspiração e força de vontade. Haverá participação especial do Prof. Gilberto Godoy que abordará aspectos relacionados a motivação (entendida como causas do comportamento) do comportamento de escrever, técnicas de memorização e dicas para maximizar o aproveitamento e gerenciamento do tempo para um estudo mais efetivo. Objetivos: – Treinar a habilidade geral de escrita do psicólogo e capacitá-lo para a confecção ética dos documentos: – Discutir desde os fatores que afetam o comportamento de escrever até as melhores técnicas de redação; – Desmistificar e esclarecer ideias como geração espontânea, inspiração e força de vontade; – Realizar exercícios úteis e prover feedbacks, capacitando os participantes para a escrita profissional e acadêmica; Sobre os professores: Carlos Bohm é psicólogo, CRP 01/13505. É graduado em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá. Mestre e Doutor em Ciências do Comportamento pela UnB. Analista Judiciário, do TJDFT. Atuou como psicólogo na Secretaria de Estado da Criança do DF. Lecionou em graduação e pós-graduação nas áreas de Psicologia e Pedagogia. É parecerista de periódicos científicos. Na Clínica Brasília coordena cursos relacionados a elaboração de documentos oficiais do psicólogo e psicologia para concursos. Gilberto Godoy é psicólogo, CRP 01/6115, bacharel em Psicologia e Direito, pós graduado em psicologia clínica, terapia sexual, análise do comportamento e terapia comportamental, com experiência de 20 anos em docência na área de Psicologia, Fisiologia, Administração, Publicidade e Pedagogia no UniCEUB e Psicologia Política e Supervisão Clínica em outras instituições de ensino superior. Criador do blog Casa da Cultura Gilberto Godoy. Foi Presidente do XV e XVI Encontros da ABPMC – Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, sócio fundador do Ibac , diretor da REBAC – Revista Brasileira de Análise do Comportamento e coordenador de projetos no Poder Judiciário, Tribunal Superior do Trabalho, e Legislativo. Atualmente é diretor e responsável técnico da Clínica Brasília de Psicologia, onde coordena os cursos e atende o público adulto em geral, terapia de casal e idosos.

  1. O curso abordará de maneira teórica e com exercícios práticos a elaboração dos documentos produzidos pelo psicólogo, tais como: laudos, pareceres, atestados, declarações, monografias e artigos. Propomos desmistificar e esclarecer ideias como geração espontânea, inspiração e força de vontade.
  2. Haverá participação especial do Prof. Gilberto Godoy que abordará aspectos relacionados a motivação (entendida como causas do comportamento) do comportamento de escrever, técnicas de memorização e dicas para maximizar o aproveitamento e gerenciamento do tempo para um estudo mais efetivo.
 
  1. Objetivos:
  2. - Treinar a habilidade geral de escrita do psicólogo e capacitá-lo para a confecção ética dos documentos:
  3. - Discutir desde os fatores que afetam o comportamento de escrever até as melhores técnicas de redação;
  4. - Desmistificar e esclarecer ideias como geração espontânea, inspiração e força de vontade;
  5. - Realizar exercícios úteis e prover feedbacks, capacitando os participantes para a escrita profissional e acadêmica;
 
  1. Sobre os professores:
  2. Carlos Bohm é psicólogo, CRP 01/13505. É graduado em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá. Mestre e Doutor em Ciências do Comportamento pela UnB. Analista Judiciário, do TJDFT. Atuou como psicólogo na Secretaria de Estado da Criança do DF. Lecionou em graduação e pós-graduação nas áreas de Psicologia e Pedagogia. É parecerista de periódicos científicos. Na Clínica Brasília coordena cursos relacionados a elaboração de documentos oficiais do psicólogo e psicologia para concursos.
  3. Gilberto Godoy é psicólogo, CRP 01/6115, bacharel em Psicologia e Direito, pós graduado em psicologia clínica, terapia sexual, análise do comportamento e terapia comportamental, com experiência de 20 anos em docência na área de Psicologia, Fisiologia, Administração, Publicidade e Pedagogia no UniCEUB e Psicologia Política e Supervisão Clínica em outras instituições de ensino superior. Criador do blog Casa da Cultura Gilberto Godoy. Foi Presidente do XV e XVI Encontros da ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, sócio fundador do Ibac , diretor da REBAC - Revista Brasileira de Análise do Comportamento e coordenador de projetos no Poder Judiciário, Tribunal Superior do Trabalho, e Legislativo. Atualmente é diretor e responsável técnico da Clínica Brasília de Psicologia, onde coordena os cursos e atende o público adulto em geral, terapia de casal e idosos.

Informações Gerais:

Inicio do evento: 17/09/2016 09:00

Fim do evento: 17/09/2016 18:30


E-mail: bohm.carlos@gmail.com
Site: http://www.cbrasilia.com.br/servicos/detalhe/redacao-tecnica-para-psicologos-e-estudantes
Telefone: (61) 9811-8729
Endereço: SEPS 705/905 Sul, Centro Empresarial Asa Sul, sala 127 - Brasília DF - CEP 70.390-055 (em caso de alteração do local os inscritos serão informados)