O que faz alguém escolher se dedicar à Psicologia Escolar? Que sonho está embutido nesta escolha? Que fazer será este? Quais são os principais desafios desse percurso? Estas e outras reflexões estão presentes na mais nova publicação do Conselho Federal de Psicologia (CFP), “Psicologia Escola: Que Fazer é Esse?”.
O livro tem como organizadoras a conselheira do CFP, Meire Viana, e a pesquisadora Rosângela Francischini, e é composto por três partes, que abordam os seguintes temas: Reflexões Teóricas Sobre a Psicologia na Educação, A Psicologia Diante dos Desafios da Educação Inclusiva e Compartilhando Práticas em Psicologia Escolar.
Ações
A publicação é uma ação do 16º Plenário do CFP com a Comissão Nacional de Psicologia na Educação (PsinaEd), que tem o objetivo de avançar diante do panorama que se desenha para a área da Psicologia Escolar e Educacional, incluindo a realização mensal de reuniões e debates online, a criação de um portal (psinaed.cfp.org.br) e a participação em eventos científicos, buscando colocar em pauta temas importantes para a área.
Para as organizadoras, o livro é importante para a reflexão e a prática de todas (os) as (os) psicólogas (os), e poderá contribuir “pela diversidade de temas que nele são abordados, pela profundidade com que esses temas são tratados, pela seriedade com que os profissionais que nele estão presentes, com seus artigos, abordam o campo da Psicologia na Educação e, por fim, pelas inquietações e possibilidades de continuidade das reflexões a que ele nos convida”, ressaltam.
Clique aqui e acesse o livro na íntegra.