Pensar em formas integradas de atendimento à mulher em situação de violência. Com esse desafio, psicólogas e psicólogos do Rio de Janeiro estarão reunidos no dia 22/3 (quarta-feira) na Casa de Cultura, em Nova Iguaçu, na terceira edição do Seminário Violência contra a Mulher e Políticas Públicas. Organizado pela Comissão Gestora do Conselho Regional de Psicologia do RJ na Baixada Fluminense, o evento gratuito também é aberto a estudantes de Psicologia e outros profissionais de saúde interessados no tema.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) será representado na atividade pela conselheira Maria Márcia Badaró Bandeira, que participará da primeira Mesa “Mulheres Encarceradas”. Mestre Psicologia e professora do Curso de Especialização em Psicologia Jurídica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Márcia Badaró abordará a temática a partir da sua experiência profissional em unidades femininas do sistema prisional brasileiro.
“Há uma Política Nacional de Atenção às Mulheres em Situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional do Ministério da Justiça, de 2014, que precisa ser implementada, assim como outras normativas internacionais das quais o Brasil é signatário”, defende Badaró, enfatizando a urgência de que a sociedade cobre do poder público a execução das políticas já aprovadas.
As inscrições para o III Seminário Violência contra a Mulher e Políticas Públicas serão realizadas no local do evento, a partir das 8h30, por ordem de chegada. A programação inicia às 9h.
Serviço
III Seminário Violência contra a Mulher e Políticas Públicas
Data: 22 de março (quarta-feira)
Horário: das 9h às 13h – inscrições a partir das 8h30
Local: Casa de Cultura de Nova Iguaçu – Rua Getúlio Vargas, nº 51 – Centro, Nova Iguaçu.