Notícias

10/10/2008 - 14:37

Seminário de Mídia Pública e Direitos Humanos no Mercosul será realizado em novembro

A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH/PR) e a Secretaria de Comunicação (SECOM/PR) da Presidência da República promoverão, no dia 14 de novembro, em Brasília, o Seminário de Mídia Pública e Direitos Humanos no Mercosul.

O Seminário será realizado no âmbito da programação da TEIA – Encontro Nacional dos Pontos de Cultura, evento promovido anualmente pelo Ministério da Cultura. O tema da edição de 2008 da TEIA é “Iguais na Diferença”, escolhido com o objetivo de celebrar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em parceria com a SEDH/PR.

O evento acontecerá no período de 12 a 16 de novembro, no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios.

O principal objetivo do Seminário de Mídia Pública e Direitos Humanos no Mercosul será analisar cases de mídia pública e direitos humanos nos Estados Partes do Bloco, seus impactos sobre a população e sua contribuição para a causa dos direitos humanos.

Durante o evento, serão apresentados trabalhos de audiovisual sobre direitos humanos que foram veiculados,  preferencialmente, em mídia pública.

Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria Internacional da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, através do seguinte email: aisedh@sedh.gov.br