A Psicologia está trabalhando pela jornada de 30 horas! Participe! Envie aqui mensagem a todos os deputados apoiando a aprovação do PL.
Para enviar, clique aqui.
Prezado(a) Sra. Deputado(a),
O PL n°.3338/2008, que fixa a carga horária de psicólogas e psicólogos e dá outras providências, está de volta à Câmara dos Deputados. O texto,
originalmente de autoria do deputado Felipe Bornie, foi aprovado no Senado com emenda substitutiva da senadora Marta Suplicy. A emenda estabelece que eventual redução de jornada não deverá acarretar redução da remuneração.
Nós, psicólogas e psicólogos de todo o país, estamos mobilizados para a aprovação do PL e atentos à tramitação na Câmara.
As 30 horas trarão isonomia com outras profissões da Saúde, sem redução de salário e sem prejudicar outras jornadas menores já acordadas entre profissionais e empregadores.
Formamos uma categoria com mais de 200 mil profissionais que vêm, há algumas décadas, lutando pela implementação de políticas públicas e pela garantia de direitos sociais à toda a população brasileira.
Parlamentar, contamos com o seu engajamento na aprovação célere deste PL, que já esteve na Câmara dos Deputados e agora volta à casa.