Notícias

02/04/2019 - 15:43

Rio de Janeiro recebe jornada de orientação e capacitação sobre trânsito

Evento reuniu psicólogas(os) do estado do Rio de Janeiro no Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Rio de Janeiro recebe jornada de orientação e capacitação sobre trânsito

Dando continuidade à parceria entre o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego (Abrapsit), foi realizada, na última sexta-feira (29) a jornada de orientação e capacitação no Detran do Rio de Janeiro.

O evento ocorreu com o apoio do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-05) e contou com a presença de mais de 100 psicólogas e psicólogos credenciadas(os) pelo Detran. Entre os temas abordados em sua programação estão os aspectos relacionados ao histórico e importância da Psicologia do trânsito no Brasil, a discussão das Resoluções CFP nº 09/2018 e 01/2019, assim como a prática profissional específica do Rio de Janeiro.

O conselheiro-secretário do CFP, Pedro Paulo Bicalho, participou do evento, em que destacou a importância que esta gestão do Conselho Federal vem dando à Psicologia do trânsito e ao trabalho desenvolvido em parceria com a Abrapsit.

O conselheiro-presidente do CRP-05, Rodrigo Acioli, também participou da atividade, agradecendo pela parceria e salientando que “eventos e jornadas como essa são muito importantes para qualificar e discutir as práticas profissionais”.

Pela Abrapsit, a presidente Patricia Sandri e a diretora Juliana Guimarães avaliaram o evento como muito importante para continuar avançando nas conquistas profissionais da categoria, visando sempre um trabalho ético e de qualidade para contribuir com a sociedade.

Vale lembrar que todas(os) as(os) participantes do evento receberam as Referências Técnicas para atuação de psicólogas(os) em Políticas Públicas de Mobilidade Humana e Trânsito, do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop). Para o conselheiro do CFP, Fabián Rueda, essa referência é fundamental para quem trabalha nesse contexto, pois “vai além do trabalho realizado em perícia psicológica para CNH”.