Notícias

12/07/2019 - 14:34

Consulta pública do Crepop: Atuação de Psicólogas(os) em Programas de IST/HIV/Aids

Documento, que pode ser acessado pelo site do CFP, estará disponível para contribuições da categoria de 12 de julho a 12 de agosto de 2019

Consulta pública do Crepop: Atuação de Psicólogas(os) em Programas de IST/HIV/Aids

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas (CREPOP), abre consulta pública nesta sexta-feira (12) às(aos) psicólogas(os) para a futura publicação “Referência Técnica para Atuação de Psicólogas(os) em Programas de IST/HIV/Aids”. Esta é uma versão revisada (2ª edição) do documento lançado pelo Crepop em 2008.

A versão preliminar já está disponível aqui e poderá receber contribuições até o dia 12 de agosto por meio do formulário: http://bit.ly/consultacrepopaids

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do CREPOP antes do lançamento de uma referência. A ideia dessa fase é que psicólogas(os) possam fazer contribuições antes do lançamento do documento final, tornando o processo de elaboração da referência mais democrático e participativo. Saiba mais sobre o processo de elaboração de referências do CREPOP aqui e aqui.

Passo a passo para a consulta pública

Para participar da consulta pública, a(o) psicóloga(o) precisa seguir as orientações: Após baixar o documento, ler a versão preliminar do texto destinado à consulta pública. Acessar o link do formulário no Google Forms (http://bit.ly/consultacrepopaids), fazer suas contribuições ao documento no formulário, considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica.

A consulta pública ficará no ar por 30 dias – de 12/07/19 à 12/08/19. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas que trabalhará para a construção da versão final para publicação.

Verifique também junto ao seu Conselho Regional de Psicologia (CRP) a realização de grupos de discussão sobre o documento em consulta.

Acesse o texto preliminar para consulta pública