O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza, até 25 de agosto, uma pesquisa junto às(aos) psicólogas(os) que atuam no Sistema de Justiça (Tribunais, Ministérios Públicos e Defensorias).
Iniciativa do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop/CFP), o levantamento tem como objetivo subsidiar a elaboração de referência técnica acerca do tema.
A participação na pesquisa, destaca o Crepop, é voluntária e poderá ser efetivada de forma presencial ou por videoconferência. Além disso, a fase das entrevistas será realizada de acordo com a disponibilidade da equipe do Crepop do Conselho Regional da unidade federativa da pessoa interessada.
Sobre o Crepop
O Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas é uma iniciativa do Sistema Conselhos de Psicologia – composto pelo CFP e os 24 Conselhos Regionais -, criado para promover a qualificação da atuação profissional de psicólogas(os) que atuam nas diversas políticas públicas.
Além de seu papel técnico, o Crepop tem um importante papel ético e político. Ético no que tange a qualificação profissional, orientando um fazer alinhado com a garantia de direitos e a transformação de vidas. Político por se tratar de um espaço que demarca as contribuições da Psicologia para o campo das políticas públicas, voltadas para a transformação social.
Serviço:
Pesquisa sobre atuação de psicólogas(os) no Sistema de Justiça
Prazo: até 25 de agosto de 2023.
Como participar: preencha o questionário on-line da pesquisa sobre atuação de psicólogas(os) no Sistema de Justiça.
Já está disponível o formulário de interesse em participar da etapa de entrevistas individuais e/ou em grupo.
Conheça as Referências Técnicas do Crepop.