Notícias

03/02/2006 - 15:19

ABEP e CFP promovem seminário

A Associação Brasileira de Ensino da Psicologia (ABEP), o Conselho Federal de Psicologia (CFP), o Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, com o apoio do Ministério da Saúde,  promovem nos dias 09 e 10 de fevereiro o “Seminário de Pesquisa: Prática Profissional, Psicologia e Saúde Pública”.

Com o tema: “Construção teórica do conceito de prática profissional com ênfase na área de Saúde” – o seminário tem o objetivo de elaborar referências teórico-metodológicas para a conceituação da prática profissional do psicólogo em saúde pública.

Este evento dá início ao ano da Saúde no Sistema Conselhos, prepara a discussão para as oficinas da ABEP sobre a formação do psicólogo em saúde pública, bem como para o Fórum Nacional em Saúde Pública, e traz diretrizes para o trabalho de investigação do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP/CFP.

O Seminário acontecerá no Hotel Grand Bittar em Brasília/DF, com a seguinte programação:

09/02 (quinta-feira) – Evento de Extensão, direcionado aos docentes e aos profissionais que atuam em saúde pública. O número de vagas é limitado a 100 pessoas. As inscrições serão realizadas no local, às 14 horas (Inscrições gratuitas).

10/02 (sexta-feira) – Reunião de Trabalho Interna.