Notícias

22/02/2016 - 16:39

Abertas as inscrições para o 5º Congresso de Saúde Mental

Trabalhos para submissão e apresentação no evento da Abrasme poderão ser enviados até sexta-feira (26)

Abertas as inscrições para o 5º Congresso de Saúde Mental

A Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) realiza, entre os dias 26 e 28 de maio, em São Paulo, no Campus Indianápolis da Universidade Paulista (Unip), o 5º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, cujo tema será: “juntos nas diferenças: sonhos, lutas e mobilização social pela reforma psiquiátrica”. O evento ocorre a cada dois anos e já foi realizado em Florianópolis (2008), Rio de Janeiro (2010), Fortaleza (2012) e Manaus (2014).

O evento tem como objetivo fundamental promover grandes debates sobre temas que afligem profissionais, estudantes, usuários do sistema de saúde mental e seus familiares, e que concernem a todos os cidadãos brasileiros. Os debates devem permear as mesas, palestras e conferências.

As inscrições já se encontram em sua segunda fase e essa se encerra no próximo sábado (27). Já para aqueles que querem apresentar seus trabalhos no 5º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, o prazo se encerra na próxima sexta-feira (26).

Clique aqui e confira todas as informações do evento.

Abrasme 

A ABRASME – Associação Brasileira de Saúde Mental, é uma organização não governamental, fundada em 2007. Está localizada em Florianópolis e possui filiais em mais de 10 estados do Brasil, estando já constituindo filiais em todos os outros estados. Dentre suas principais finalidades estão o apoio na articulação entre centros de treinamento, ensino, pesquisa e serviços de saúde mental; o fortalecimento das entidades-membro e a ampliação do diálogo entre as comunidades técnica e científica e destas com serviços de saúde, organizações governamentais e não governamentais e com a sociedade civil.