Notícias

17/05/2023 - 18:56

Abertas novas vagas para a Conferência Livre “A Psicologia brasileira e sua contribuição para o SUS e a Saúde Mental”

Estudantes de graduação têm até 18/5 para inscrição. Serão aceitas ainda participações, como ouvintes, de pessoas interessadas no tema. Lista de espera para profissionais da Psicologia também foi disponibilizada

Abertas novas vagas para a Conferência Livre “A Psicologia brasileira e sua contribuição para o SUS e a Saúde Mental”

Com o objetivo de ampliar a participação na conferência livre A Psicologia brasileira e sua contribuição para o SUS e a Saúde Mental que queremos, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) abriram vagas também para estudantes do curso de Psicologia.

Graduandas(os) interessadas(os) devem realizar sua inscrição até às 14h do dia 18 de maio (quinta-feira), exclusivamente por formulário eletrônico.

Também serão aceitas, na condição de ouvinte, quaisquer pessoas interessadas no tema. Assim como no caso de estudantes, será concedido o certificado, desde que efetuem antecipadamente a inscrição e participem da atividade.

As vagas são limitadas e, por esse motivo, assim que o número de submissões atingir o limite, o formulário será encerrado.

Participação de profissionais

Em menos de 24 horas, foram totalmente preenchidas as vagas disponibilizadas a profissionais da Psicologia na conferência livre promovida pelo CFP e pela Fenapsi.

Entretanto, uma lista de espera será disponibilizada às psicólogas e aos psicólogos. O objetivo é contemplar aquelas pessoas que não conseguiram se inscrever a tempo. Assim, a cada desistência, uma pessoa da lista de espera será incluída na atividade, observando-se o critério de ordem de inscrição.

Como participar

– Estudantes e ouvintes:
Formulário de inscrição

– Profissionais da Psicologia:
Formulário de inscrição

Inscrições até 18/5 (quinta-feira). Limite de horário:14h.

Sobre a Conferência Livre

Como parte das etapas preparatórias da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI) realizam no próximo dia 19/5 a conferência livre A Psicologia brasileira e sua contribuição para o SUS e a Saúde Mental que queremos.

A atividade busca fortalecer a participação da Psicologia brasileira nos processos de controle social no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), problematizando as especificidades da saúde mental e a contribuição desta ciência e profissão no campo da saúde pública.

O objetivo é engajar psicólogas e psicólogos de todo o país com atuação nas políticas públicas na área para a participação nos debates da 17ª Conferência Nacional de Saúde. Assim, a conferência livre pretende ser o espaço de construção e apresentação de propostas, além da eleição de pessoas delegadas para a 17ª CNS, que será realizada entre 2 e 5 de julho.

Durante a conferência as(os) participantes debaterão o tema central da 17ª CNS, “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” alinhado a dois eixos centrais: (II) O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas e (IV) Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Às pessoas inscritas: orientações para o dia do evento

Matérias relacionadas

17ª CNS: CFP e FENAPSI realizam conferência livre para discutir papel da Psicologia nas políticas de saúde