Notícias

03/09/2019 - 15:11

ABPD organiza encontros sobre Psicologia do Desenvolvimento

XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento e I Conferência Internacional sobre Psicologia do Desenvolvimento ocorrerão de 13 a 16 de novembro em Santa Catarina

ABPD organiza encontros sobre Psicologia do Desenvolvimento

Com o tema “Compromisso ético e político com a promoção do desenvolvimento humano”, a Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento (ABPD) realiza, de 13 a 16 de novembro de 2019, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (XII CBPD) e I Conferência Internacional sobre Psicologia do Desenvolvimento. Os dois eventos contam com o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP). As inscrições seguem abertas até o dia 12 de novembro e podem ser feitas aqui.

O objetivo dos encontros é nortear o planejamento do temário científico, apresentação de trabalhos e todas as atividades que serão desenvolvidas. Segundo a organização dos eventos, os encontros também visam a contribuição de profissionais, educadoras(es), pesquisadoras(es) nacionais e internacionais que trabalham em importantes centros de pesquisa sobre o desenvolvimento humano.

Durante os encontros, acontecerão lançamentos de livros, premiação de pôsteres, 14 minicursos, entre outras atividades que estão relacionadas no site oficial dos eventos. 

Sobre a ABPD

A Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento (ABPD), fundada em 22 de maio de 1998, é uma entidade sem fins lucrativos. Congrega como associadas(os) psicólogas(os), pesquisadoras(es), professoras(es) e estudantes de Psicologia e áreas afins. Tem por objetivo o aprimoramento da produção e socialização do conhecimento em Psicologia do Desenvolvimento.

A entidade também faz parte do Fórum e Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB), que se constitui em um espaço amplo e agregador de organização e construção coletiva da Psicologia brasileira. Está composto por entidades de âmbito nacional, que são científicas, profissionais, sindicais e estudantis. Atualmente, o CFP compõe a Secretaria Executiva do FENPB.