Notícias

28/04/2022 - 14:56

Acompanhe ao vivo a APAF de abril de 2022

Assembleia será realizada em formato híbrido com transmissão ao vivo pelas redes sociais do CFP

Acompanhe ao vivo a APAF de abril de 2022

A Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) do Sistema Conselhos de Psicologia do mês de abril acontece nesta sexta (29) e sábado (30), em Brasília (DF). Assim como na última edição, em novembro passado, a assembleia será realizada de forma híbrida, em caráter presencial e online. Esta é a última APAF antes das eleições para os Conselhos Regionais e da Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia (CFP), previstas para agosto.

Os dois dias da reunião da APAF serão transmitidos ao vivo e na íntegra pelos canais do Conselho Federal de Psicologia (CFP) no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, sempre a partir das 9h. Essa, também, é a primeira vez que uma APAF é transmitida pelo Instagram.

Como o evento será em caráter híbrido, para maior segurança às(aos) participantes, a APAF acontecerá novamente no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), diferentemente de outras edições, quando era realizado na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O espaço permitirá o distanciamento social, conforme orientações das autoridades sanitárias competentes, como estratégia de prevenção ao coronavírus.

Antes da APAF, na quinta-feira (28), vão acontecer as reuniões de presidentes e de tesoureiros do CFP e dos 24 Conselhos Regionais, que integram o Sistema Conselhos de Psicologia.

Sobre a APAF
Realizada pelo menos duas vezes ao ano, a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças é composta por conselheiras(os) federais e regionais de Psicologia. O CFP tem até três delegadas(os) e o número de representantes regionais varia de um a três, dependendo da quantidade de profissionais inscritas(os) no CRP.

A APAF foi criada durante o II Congresso Nacional da Psicologia (CNP), em 1996, como instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia. Entre suas atribuições, a APAF toma decisões que influenciam as ações na gestão do CFP e dos CRPs e, também, delibera sobre ações estratégicas para a Psicologia e para a sociedade.

Assista a APAF de abril de 2022

Sexta-feira, 29 de abril
Assembleia da manhã


 

Sexta-feira, 29 de abril
Assembleia da tarde


 

Sábado, 30 de abril
Assembleia da manhã


 

Sábado, 30 de abril
Assembleia da tarde