Notícias

15/03/2018 - 8:45

Ano da Formação em Psicologia

Encontro da Região Norte ocorrerá neste sábado (17), em Manaus

Ano da Formação em Psicologia

O Norte do país iniciará, neste sábado (17), a série de discussões regionais preparatórias para o Encontro Nacional do Ano da Formação em Psicologia, marcado para maio, em Brasília. O evento será realizado em Manaus, na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA). O encontro é promovido pelo Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região (Amazonas/Acre/Roraima/Rondônia).

O objetivo dos encontros regionais é produzir e eleger propostas, para a etapa nacional. As propostas são componentes das diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação em Psicologia que deverão nortear a formação profissional.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pela internet. Informações poderão ser obtidas pelo telefone (92) 3632-0463, pelos emails fiscal@crp20.org.br e fiscal2.crp20@gmail.com ou na página do evento no Facebook.

O próximo evento regional será no Centro-Oeste, no dia 24 de março.

Cronograma de encontros regionais

Nordeste – Pernambuco – 7 de abril
Sul – Santa Catarina – 14 de abril
Sudeste – São Paulo – 21 de abril

Mobilizar docentes, estudantes e profissionais

A proposta do Conselho Federal de Psicologia, da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), coordenadores do processo nacional, é mobilizar docentes, estudantes e profissionais para construir propostas para as novas diretrizes.

As propostas elaboradas durante os encontros regionais serão colocadas, sob consulta pública, nos sites do CFP, da Abep e da Fenapsi até 20 de maio. O resultado final da consulta será publicado no dia 10 de junho e as contribuições serão submetidas ao Ministério da Educação (MEC) no dia 30.

Mais informações sobre o Ano da Avaliação em Psicologia.

Veja os vídeos de profissionais da Psicologia convidando a categoria para participar dos encontros.