Notícias

20/03/2018 - 13:58

Ano da Formação em Psicologia

Encontro da Região Centro-Oeste ocorrerá neste sábado (24), em Campo Grande

Ano da Formação em Psicologia

O Centro-Oeste dá prosseguimento à série de discussões preparatórias para o Encontro Nacional do Ano da Formação em Psicologia, marcado para maio de 2018, em Brasília. O segundo encontro ocorrerá em Campo Grande (MS), neste sábado (24), na Universidade Anhanguera (Uniderp), localizada à Av. Ceará, blocos 7 e 9.

O objetivo dos encontros regionais é produzir e eleger propostas para a etapa nacional. As propostas são componentes das diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação em Psicologia que deverão nortear a formação profissional.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela internet. Informações poderão ser obtidas exclusivamente pelo Facebook, no endereço:https://www.facebook.com/events/154727255209159/

A conselheira-tesoureira do CFP, Norma Cosmo, que é do Mato Grosso do Sul, destaca que é uma oportunidade de dr discutir a formação em Psicologia, apontando que o exercício da profissão passa necessariamente por uma boa formação inicial. Cosmo diz ainda ser necessário que a formação tenha eco na realidade da sociedade brasileira e dos países latino-americanos. “Uma formação que pense numa Psicologia plural e diversa, que pense nos diversos contextos de atuação do psicólogo.”

Confira o vídeo da conselheira Norma Cosmo .

 

Cronograma de encontros regionais

Nordeste – Pernambuco – 7 de abril

Sul – Santa Catarina – 14 de abril

Sudeste – São Paulo – 21 de abril

Mobilizar docentes, estudantes e profissionais

A proposta do Conselho Federal de Psicologia, da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), coordenadores do processo nacional, é mobilizar docentes, estudantes e profissionais para construir propostas para as novas diretrizes.

As propostas elaboradas durante os encontros regionais serão colocadas, sob consulta pública, nos sites do CFP, da Abep e da Fenapsi até 20 de maio. O resultado final da consulta será publicado no dia 10 de junho e as contribuições serão submetidas ao Ministério da Educação (MEC) no dia 30.

Saiba mais sobre o Ano da Avaliação em Psicologia.

Assista aos vídeos com depoimentos de profissionais da Psicologia convidando a categoria para participar dos encontros.