Notícias

30/10/2017 - 15:38

Aprimorado trabalho nas áreas administrativa, financeira e contábil

Funcionários das áreas técnicas do Sistema Conselhos discutem processos

Aprimorado trabalho nas áreas administrativa, financeira e contábil

Técnicos do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos Regionais se reuniram, dias 26 e 27 de outubro, em Brasília (DF), para discutir a atualização do Manual de Procedimentos Administrativos, Financeiros e Contábeis, conforme a Resolução CFP 10/2007. A norma orienta as instituições sobre o planejamento, a execução orçamentária, a elaboração de planos de trabalho, a organização de cadastros, as cobranças e o processamento de receitas e despesas.

A reunião do subgrupo de trabalho do GT Financeiro, referendado pela Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (Apaf), teve a participação de funcionários dos conselhos regionais de Goiás (CRP-09), Pará/Amapá (CRP-10), Santa Catarina (CRP-12), Sergipe (CRP-19) e do CFP.

Em dois dias, os técnicos concluíram a revisão de todas contribuições do Sistema Conselhos. O resultado vai ser apresentado ao GT Financeiro, à reunião de tesoureiros e, depois, à apreciação da próxima Apaf, marcada para 16 a 18 de dezembro, na sede do Conselho Federal de Psicologia em Brasília (DF).

Segundo a conselheira-tesoureira, Norma Cosmo, a revisão de todas as contribuições somente foi possível devido ao esforço concentrado dos CRPs e CFP. “É necessário valorizar a importância da integração de funcionários das mais diversas áreas de atuação administrativa para o aprimoramento de processos comuns da autarquia.”