Notícias

09/06/2022 - 8:30

Assembleia Legislativa do Pará concede homenagem à Psicologia brasileira

Evento acontecerá na quinta-feira (9), às 10h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do CFP

Assembleia Legislativa do Pará concede homenagem à Psicologia brasileira

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará realiza na quinta-feira (9), às 10h, uma sessão solene em celebração da Psicologia brasileira – que completa, em agosto, 60 anos de regulamentação no país. 

A atividade marca um conjunto de homenagens à profissão que diversas unidades federativas estão promovendo por meio de suas assembleias legislativas. Proposta pelo deputado estadual Carlos Bordalo (PT-PA), a sessão solene busca celebrar as seis décadas da Psicologia como ciência e profissão, pontuando sua importância e suas contribuições para a sociedade.

A solenidade reunirá parlamentares, profissionais da categoria e o presidente do Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região (Pará e Amapá),  Antonino Alves da Silva. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) será representado pela conselheira Losiley Alves Pinheiro.

Durante o ato será apresentado um vídeo institucional, marcando os 60 anos da Psicologia no país. Também consta na programação um momento de homenagens a importantes profissionais e instituições na área. Entre elas, o Conselho Federal de Psicologia, que recém completou 50 anos de criação, e a Comissão de Direitos Humanos do CFP, que em seus 25 anos de existência tem orientado a atuação profissional balizada pela defesa dos direitos humanos, conforme preconiza o Código de Ética Profissional da(o) Psicóloga(o).

Homenagens Brasil afora
Ainda neste ano, cerca de 20 sessões solenes estão previstas para homenagear a trajetória da Psicologia brasileira e reconhecer suas contribuições. Além do Pará, sessões solenes já foram promovidas pela Assembleia do Estado do Rio de Janeiro e pela Câmara dos Deputados, em Brasília.

Serviço

Sessão Solene em comemoração aos 60 anos de regulamentação Psicologia no Brasil

Data: 9/6/2022 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Pará Palácio Cabanagem – Auditório João Batista
Rua do Aveiro,130. Praça Dom Pedro II, bairro Cidade Velha. Belém/PA

Acompanhe ao vivo pelas redes sociais do Conselho Federal de Psicologia.

 

 

Leia mais:

Sessão Solene na Câmara marca celebrações dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil

CFP recebe honraria em reconhecimento à importância da Psicologia brasileira