Notícias

27/06/2019 - 10:35

Atenção psicólogas e psicólogos: atualizem seus dados cadastrais

Procedimento é rápido e feito por meio eletrônico direto do site do CFP

Atenção psicólogas e psicólogos: atualizem seus dados cadastrais

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) iniciam campanha de atualização cadastral de psicólogas e psicólogos de todo país.

Com seu cadastro atualizado (CPF, endereço postal, endereço eletrônico, telefone celular), você pode receber, em casa, os materiais do Sistema Conselhos, como as Revistas Diálogos e os Jornais do Federal. Além disso, a atualização cadastral permite que a(o) psicóloga(o) esteja apta(o) a votar na Consulta Nacional para o CFP e nas eleições para os Conselhos Regionais para o triênio 2020/2022, que acontecerão de 23 a 27 de agosto.

O prazo para atualizar o cadastro e ficar apta(o) a participar das eleições 2019 vai até 31 de julho. Para atualizar os dados, a(o) psicóloga(o) deve acessar cadastro.cfp.org.br/atualizadados. Presencialmente, a atualização poderá ser realizada no seu Regional até dia 9 de agosto.

Para votar, as(os) profissionais também precisam estar adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia das respectivas eleições, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

Em caso de dúvidas, encaminhe e-mail para atualizadados@cfp.org.br ou ligue para (61) 2109-0158, 2109-0131 ou 0800 642 0110.

A votação para o Sistema Conselhos, entre os dias 23 a 27 de agosto, será apenas na modalidade on-line. No dia 27, as(os) psicólogas(os) também contarão com a opção de voto presencial em postos de votação em locais determinados pelos CRPs, como nas sedes e sub-sedes dos Conselhos Regionais.

A votação definirá o plenário responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos, tanto em âmbito nacional como no seu Regional. Participe!

Veja como atualizar seus dados logo abaixo: