Notícias

26/07/2022 - 9:48

Atenção psicólogas e psicólogos: atualizem seus dados cadastrais

Procedimento é rápido e feito por meio eletrônico direto no site do CFP

Fonte: GCom/CFP
Atenção psicólogas e psicólogos: atualizem seus dados cadastrais

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) iniciam campanha de atualização cadastral de psicólogas e psicólogos de todo país.

Com seu cadastro atualizado (endereço postal, endereço eletrônico, telefone celular), você pode receber, em casa, os materiais do Sistema Conselhos, como a Revista Diálogos e os Jornais do Federal. Além disso, a atualização cadastral permite que a(o) psicóloga(o) esteja apta(o) a votar na Consulta Nacional para o CFP e nas eleições para os Conselhos Regionais para o triênio 2022/2025, que acontecerão de 23 a 27 de agosto.

O prazo para atualizar o cadastro e ficar apta(o) a participar das eleições 2022 vai até 16 de agosto. Para atualizar os dados, a(o) psicóloga(o) deve acessar www.cadastro.cfp.org.br/atualizadados/conselhos.jsf

Para votar, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados – principalmente o endereço de e-mail ou número de celular. Também é necessário estar adimplente com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia 26 de agosto de 2022, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu regional.

Consulta Nacional

A votação para o Sistema Conselhos, entre os dias 23 a 27 de agosto, será na modalidade on-line. Também entre os dias 23 e 27, as(os) psicólogas(os) que estiverem com pendências financeiras ou cadastrais poderão comparecer aos pontos de apoio a votação em locais determinados pelos CRPs, como nas sedes e subsedes dos Conselhos Regionais, para sanar as pendências.

A votação definirá o plenário responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos, tanto em âmbito nacional como no seu Regional. Participe!

Veja como atualizar seus dados logo abaixo:

         

*Matéria atualizada em 29 de julho de 2022. E atualizada também em 16 de agosto de 2022.