Notícias

24/07/2018 - 12:36

Diálogo sobre tabela de honorários com Associação dos Detrans

CFP e Associação Nacional dos Detrans discutiram a expansão para outros estados de projeto piloto firmado com o Detran/SP, assim como a aplicação da nova tabela de honorários para profissionais da Psicologia

Em mais uma articulação, o conselheiro do Conselho Federal de Psicologia (CFP) Fabián Rueda, e o presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí (21ª Região), Eduardo Moita, estiveram reunidos, na quita-feira (19), na Associação Nacional dos Detrans (AND) para apresentar as ações promovidas pelo CFP na área da Psicologia do Trânsito. Na reunião, foi apresentado o convênio firmado entre o CFP e o Detran/SP, que funcionará como projeto piloto e que será estendido para todos os Detrans.

Além disso, foi destacado que o CFP tem uma tabela de referência nacional de honorários dos psicólogos atualizada em dezembro de 2017, fruto de um amplo estudo realizado entre o CFP e a Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI), que estabelece valor inferior e superior para a realização de avaliação psicológica para Carteira Nacional de Habilitação. O CFP destacou que muitos estados determinam valores inferiores ao valor inferior apresentado na tabela de honorários. A AND se mostrou sensível à demanda e próximas reuniões avançarão sobre essa demanda.